A COMUNIDADE MISSIONÁRIA EM SYDNEY

por | May 30, 2023 | Sin categoría | 0 Comentarios

Comparte:

Desde Down Under apresentamos a comunidade dos missionários VD e todo o trabalho pastoral que aí desenvolvem. Vivem na paróquia de Saint Charles Borromeo, num subúrbio de Sydney, chamado Ryde. A Paróquia é muito grande, tem duas igrejas e uma comunidade muito animada que precisa de ser servida da melhor maneira possível.

A equipa de missionários é composta por quatro sacerdotes (3 nativos – o que é muito útil – o Greg, o responsável e os irmãos Dan e Steve; e o Daniele, um missionário italiano), um missionário português em formação (António) e um jovem que está no início do processo de formação e espera-se que se torne membro da fraternidade (John). É uma bênção que a comunidade possa ter tantas mãos, porque a missão é também muito grande e exigente.

Na Pastoral Juvenil, há quatro grupos diferentes: Ignite, que se reúne quinzenalmente e é para crianças dos 9 aos 12 anos; SPARC, que se reúne todas as sextas-feiras e é para adolescentes. É dividido em dois grupos, Junior Sparc para 13-15 anos, e Senior Sparc para 16-18 anos; e Set Alight que se reúne todos os domingos e é para os Jovens Adultos. Estes quatro grupos são liderados pelos missionários, mas também com a ajuda de líderes de jovens que foram formados para fazê-lo. A formação de líderes é também uma parte importante do seu Pastoral Juvenil. Recentemente, iniciaram algumas revisões de vida com alguns dos líderes e sessões de formação contínua. A Pastoral Juvenil tem também um grupo que se prepara para ir à Jornada Mundial da Juventude em Lisboa!

Além disso, têm também uma Escola da Palavra semanal que está aberta a todos na Paróquia, todas as terças-feiras. E têm também uma Escola de Apóstolos todos os sábados, onde oferecem formação aos apóstolos mais comprometidos com o carisma e que querem aprender a pregar, anunciar e criar comunidades evangélicas como verdadeiros apóstolos de Cristo. Também realizam  retiros e outros momentos de oração e evangelização.

Estas são as atividades específicas da Verbum Dei que a comunidade missionária de Sidney desenvolve, mas também tem algumas capelanias estudantis. Oferecem acompanhamento a duas escolas secundárias (The Holy Cross College e Marist Eastwood College) e uma Universidade (Macquarie University).  Tem também todas as responsabilidades paroquiais, incluindo missas, acompanhamento e preparação das pessoas para os sacramentos. 

A messe é muito grande e os trabalhadores são poucos! (Lucas 10,2). Por favor, rezem por esta comunidade de missionários, por esta bela cidade e por mais vocações!

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *