A Verbum Dei funda no Canadá uma comunidade

por | Abr 28, 2021 | Sin categoría | 0 Comentarios

A Verbum Dei funda no Canadá uma comunidade, na Diocese de Saskatoon, com duas missionárias e uma outra que está para chegar.

As missionárias Verbum Dei, Marta Piano (italiana) e Malou Tibayan (filipina), chegaram a Saskatoon no final de 2020 para fundar pela primeira vez uma comunidade no Canadá. Convidadas pelo Bispo Hagemoen, que as conheceu numa das suas viagens a Roma. Depois de um duro inverno nestas terras frias e da adaptação a um novo lugar, começaram a sua missão através de retiros de quaresma em várias paróquias da Diocese. O lema dos retiros foi: “Regressa a Mim!”.

A Marta Piano nasceu em Roma e conheceu a Comunidade Verbum Dei em 1997. Conta que a sede de dar a conhecer o Amor de Deus através da Palavra de Deus a levou a entrar no curso de formação do México em 2004. Estudou Teologia na Universidade Pontifícia de Roma. Com pai italiano e mãe canadiense, sempre sonhou fundar uma comunidade no Canadá. O seu sonho agora está a concretizar-se.

Malou Tibayan é originária das Filipinas. Diz que, sentindo o poder transformador da Palavra de Deus através da oração, entrou para a comunidade em 1987. Também terminou os seus estudos de Teologia, em 1996, no Instituto Teológico San Pablo em Loeches (afiliado à Urbaniana). Obteve depois uma licenciatura em Espiritualidade e Teologia da Vida Consagrada no Instituto de Vida Consagrada das Filipinas em 2007.

Por fim, falta chegar a terceira integrante da equipa, Cláudia Vazquez, uma missionária de Guadalajara, no México, lugar onde conheceu a comunidade Verbum Dei. Entrou para a comunidade em São Francisco, nos EUA, no ano de 2000. Estudou Filosofia na Universidade de Filosofia de Guadalajara e licenciou-se em Teologia e Pastoral na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, EUA.

Desejamos-lhes o melhor neste novo ministério e que possam dar muito fruto!!

Ver o artigo original em inglês: https://news.rcdos.ca/2021/02/25/verbum-dei-community-comes-to-canada-with-sisters-now-offering-ministry-in-the-diocese-of-saskatoon/

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *