Os estudantes missionários em Loeches celebram o 59.º aniversário da fundação da Verbum Dei

por | Ene 28, 2022 | Sin categoría | 0 Comentarios

Comparte:

Desde Loeches, Espanha, os missionários estudantes dos três ramos celebraram o 59.º aniversário da fundação da Verbum Dei.

Na passada segunda-feira, 17 de janeiro, celebrou-se o 59.º aniversário da fundação da nossa fraternidade missionária e os missionários em formação académica celebraram-no num ambiente eclesial de oração no nosso Centro de Formação.

O dia começou às 7:30 da manhã com umas pistas de oração pregadas pelo missionário Víctor Aguirre, que começou por agradecer a Deus pelo carisma recebido através do Jaime Bonet, fundador da Fraternidade , e –desde a passagem de Jo 2– fazia o convite a sermos como esses camareiros das bodas de Caná, aqueles que –seguindo o conselho de Maria–, dispuseram as vasilhas cheias de água para que Jesus as transformasse em vinho. “De igual forma, a Verbum Dei deve seguir depositando tudo nas suas mãos, para que Ele nos siga transformando no bom vinho que o nosso mundo necessita, porque é uma alegria ser Verbum Dei, palavra viva que Deus continua a pronunciar hoje”.

Às 13 horas rezou-se o Terço, momento propício para agradecer à Mãe pela sua companhia durante estes anos caminhados, mas também um momento para Lhe pedir que nos continue a dar o seu Fiat, um “Faça-se” autêntico e sincero que nos disponha e nos ponha em caminho para continuar a responder à chamada de Deus.

Finalmente, às 19:30 horas foi celebrada a Eucaristia de acção de graças, presidida pelo nosso irmão missionário Víctor Gonzales. A celebração foi muito emotiva e viveu-se um ambiente de alegria, tendo presente de forma muito especial o fundador da Fraternidade. Dispusemos uma grande fotografia dele aos pés do altar. Além disso, uma mensagem emocional foi partilhada pela missionária Isabel Fornari, uma das primeiras missionárias da Fraternidade, que recordou “aqueles primeiros anos em que havia mais dúvidas do que respostas e onde as coisas não eram tão claras, só sabíamos que queríamos seguir o Senhor e dar-lhe toda a nossa vida”.

Um presente único para todos (muitos dos quais não conheciam o fundador) era ouvir, da boca de Isabel, extratos das orações escritas do próprio Jaime Bonet, nas quais sublinhava a importância de viver a essência do carisma a que fomos chamados, tendo em conta que “a inspiração do Jaime não foi para entreter as pessoas, mas para as aproximar da santidade”, e para isso a importância da oração e do testemunho de vida, porque “a Verbum Dei pretende fazer o mesmo que Jesus fez com os seus apóstolos, para espalhar o fogo do Evangelho. Não se trata de ser amigos ou de viver na mesma casa, mas de dar forma ao Reino”.

A celebração eucarística terminou com o convite a sermos agradecidos a todo o tempo e como Maria, ter sempre a confiança posta no Senhor.

Convidamo-lo a conhecer a nossa comunidade Verbum Dei  e formar parte do nosso trabalho missionário. Convidamo-lo a ser Verbum Dei!

Se quer apoiar-nos, pode fazê-lo através deste link.

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.