DIA DA FAMÍLIA MISSIONÁRIA VERBUM DEI DO REINO UNIDO: Que a vossa luz ilumine!

por | May 31, 2022 | Sin categoría | 0 Comentarios

Comparte:

No dia 21 de maio, os membros da Família Missionária Verbum Dei de todo o Reino Unido juntaram-se em Southampton para o Dia da Família, com um convidado de honra, o Rodrigo Carrizo, Presidente da Família Missionária Verbum Dei.
O dia, intitulado “Que a vossa luz ilumine!” começou em oração, com umas pistas dadas pela Trish, uma discípula missionária da Verbum Dei, sobre “A que se parece quando deixamos que a nossa luz ilumine”. Este momento foi seguido de um tempo de partilha, almoço (uma experiência actual da multiplicação e alimentação dos 5.000) e uma apresentação do Rodrigo, seguida de uma sessão interativa de preguntas e respostas. Os temas foram desde o desenvolvimento e crescimento do carisma Verbum Dei, a missão específica da Família Verbum Dei no Reino Unido e noutras partes do mundo, como promover e estender as nossas actividades de evangelização à luz dos novos desafios que o mundo enfrenta, que incluem a guerra e a crise económica. Dominic, um leigo consagrado em formação também partilhou o seu testemunho da sua vocação e processo de discernimento.

O dia concluiu com uma missa, na qual 10 discípulos missionários de diferentes partes do Reino Unido fizeram os seus compromissos apostólicos anuais. Ashley Rebello, um dos discípulos, partilhou o que o momento significou para ele: “Durante o fim de semana, tivemos uma experiência de alegria por poder celebrar os nossos compromissos diante da Família do Reino Unido e diante do nosso Presidente. Foi-nos dada a oportunidade de declarar que estamos aqui e dispostos a servir. Ansiamos por poder ajudar os nossos missionários a espalhar a visão do Jaime”.

Finalmente, em nome de toda a Família, o Rodrigo apresentou um gesto de apreço a Maria de la Portilla, a fundadora da comunidade no Reino Unido, com gratidão pelo seu serviço generoso no desenvolvimento do carisma Verbum Dei no nosso país.
Foi um dia maravilhoso, onde todos experimentámos a imensa alegria de fazer parte de esta grande família missionária, na qual, juntos, iluminamos com a luz do amor de Deus, para que todos vejam.

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.