DIA DE REFLEXÃO TEOLÓGICA: «FAZEI-NOS INSTRUMENTOS DA VOSSA PAZ»

por | Nov 30, 2023 | Sin categoría | 0 Comentarios

Comparte:

Loeches, Madrid. – Na quinta-feira, 12 de outubro de 2023, o Instituto Teológico Verbum Dei «San Pablo Apóstol» celebrou com alegria e espírito missionário o 4º Dia de Reflexão, evento académico que reuniu mais de 50 participantes, entre alunos e professores, para explorar o tema central da «Paz Social» com o lema de São Francisco de Assis «Fazei-nos instrumentos da vossa paz».

O evento teve lugar nas instalações do Instituto Teológico Verbum Dei «San Pablo  Apóstol», localizado em Loeches, Madrid, e destacou-se pelo seu enfoque na importância da paz na perspetiva da doutrina social da Igreja.

A palestra principal, intitulada «Paz na Doutrina Social da Igreja», foi proferida por Aarón e María del Rayo, alunos do 4º ano de teologia na mesma instituição. A apresentação proporcionou uma profunda reflexão sobre a importância da paz, não só neste tempo turbulento, mas também no contexto dos princípios fundamentais da doutrina social da Igreja.

Além da palestra principal, o dia incluiu workshops interativos que abordaram o tema de várias perspetivas. Estes workshops exploraram a relação entre paz social e media, ecologia, cultura e economia na sociedade contemporânea.

A participação ativa dos participantes nos workshops permitiu uma troca enriquecedora de ideias e experiências, contribuindo assim para uma compreensão mais completa e contextualizada do tema central.

O nosso Instituto Teológico orgulha-se de ter proporcionado mais um espaço de reflexão e diálogo construtivo para a comunidade académica. Nesta 4ª edição, foi reafirmado o compromisso da Instituição com a promoção dos valores fundamentais e a promoção de um ambiente propício à reflexão crítica a partir da espiritualidade Verbum Dei e, claro, da fé católica.

Aqui ficam algumas fotos dos momentos mais marcantes do evento.

 

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *