FORMADOS E ENVIADOS PARA A MISSÃO

por | Feb 26, 2024 | Sin categoría | 0 Comentarios

Comparte:

Olá, somos a Gaby e o Elpidio, um casal missionário do México. Estamos prestes a regressar ao México depois de três anos de estudos no Instituto Verbum Dei «San Pablo Apóstol», aqui em Loeches, e queremos partilhar como foi esta experiência.

Para nós foi uma experiência muito enriquecedora, sobretudo pelo desejo que tínhamos de estudar e de nos prepararmos para poder formar adequadamente aqueles que Deus nos confia no lugar para onde somos enviados. Tínhamos grandes expetativas e encontrámos realmente muito mais do que esperávamos.

Os professores ajudaram-nos muito, compreenderam-nos e explicaram-nos tudo com muita clareza e paciência. Tivemos uma agradável experiência eclesial de poder partilhar com missionários, missionárias e casais missionários de diferentes partes do mundo. Isto abriu-nos a mente e o coração para encontrar e acolher pessoas de outras culturas e para aprender a viver juntos e a partilhar a vida e a missão.

Uma das experiências mais enriquecedoras foi a das salas de aula, porque ao partilhar com pessoas de diferentes lugares, culturas e línguas, todos estudando teologia e filosofia, tivemos a oportunidade de conhecer o mundo através de cada um deles. Aprendemos a ser irmãos e irmãs, a tentar viver a comunhão.

Toda a experiência que agora levamos connosco é para partilhar com outros casais e com toda a Família Missionária Verbum Dei, porque foi para eles que nos preparámos. Por isso, partimos muito agradecidos e satisfeitos com tudo o que levamos como semente, porque sabemos que dará muitos frutos por onde passarmos.

Gostámos de estudar filosofia e teologia porque nos levou a colocar a nós próprios questões mais profundas e autênticas, que também podemos colocar aos jovens e aos adultos. Perguntas como o porquê do casamento ou o porquê de acreditar em Deus e de nos aproximarmos dele. Aprendemos que a fé também é acompanhada pela razão, aprendemos a ser críticos e a consolidar a nossa fé. Agora vamos regressar ao México e queremos partilhar tudo o que recebemos também com as pessoas que confiaram em nós.

Toda esta experiência não teria sido possível sem o apoio que recebemos. A primeira pessoa a quem queremos agradecer é Deus, mas sabemos que por detrás deste projeto está cada um de vós que, com as vossas orações e colaboração, fazem parte da nossa formação e missão. Obrigado por confiarem em nós e que Deus abençoe a vossa generosidade.

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *