O DINAMISMO DA COMUNIDADE DAS MISSIONÁRIAS VERBUM DEI DE SYDNEY

por | May 30, 2023 | Sin categoría | 0 Comentarios

Comparte:

A partir de Sydney, a comunidade missionária partilha connosco o seu belo e dinâmico trabalho missionário de evangelização neste continente.

Em sintonia com o «espírito de sinodalidade» de que a Igreja está a viver, durante o último ano, a comunidade de Sydney concentrou-se em trabalhar o aspecto da co-responsabilidade na missão com a participação activa dos discípulos locais. Este caminho começou no ano passado com retiros e formação centrados na chamada à missão recebida através do sacramento do baptismo.

No centro do carisma Verbum Dei está a pregação da Palavra de Deus, pelo que esta comunidade se dedica a esta missão específica. Assim, os discípulos pregam regularmente na Escola da Palavra e em retiros de um dia, o que motiva os missionários a realizarem regularmente escolas de pregação.

Um dos meios de formação próprios do carisma Verbum Dei é a chamada Escola de Apóstolos, onde os discípulos são formados e acompanhados na sua fé de forma integral. Este ano, a Escola de Apóstolos desta comunidade levou a cabo uma actividade em que se formaram diferentes grupos, um para organizar uma angariação de fundos e outro para organizar um piquenique comunitário. Ambos tinham o objectivo missionário de conhecer novas pessoas e de lhes dar a conhecer a Palavra de Deus.

A equipa que organizou o piquenique fez um excelente trabalho, tornando-o um grande sucesso, pois conseguiu reunir a Família Missionária Verbum Dei, algumas pessoas novas e muitos amigos familiares da comunidade. Foi um grande encontro com partilha de comida, jogos e a oportunidade de se encontrarem depois de anos de confinamento devido à pandemia. 

A equipa organizadora, denominada «Chá para angariar fundos para as mulheres», mostrou grande colaboração e entusiasmo e tornou o dia muito agradável. O fruto deste encontro foi tal que todos perguntaram: «Quando será o próximo?»

Agradecemos à comunidade de Sydney por ter partilhado connosco o seu entusiasmo e o seu dinamismo missionário, através do qual a Palavra de Deus continua a difundir-se e a ter um impacto positivo na vida de muitos.

 

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *