TOrdenação conjunta de dois irmãos missionários Verbum Dei, na Austrália

por | Jun 29, 2021 | Sin categoría | 0 Comentarios

Dan e Steve Drum são dois missionários Verbum Dei que recentemente terminaram os seus estudos teológicos no nosso Instituto São Paulo Apóstolo em Loeches. No passado 29 de maio, foram ordenados sacerdotes, juntos, em Sidney (Austrália) pelo arcebispo, Mons. Anthony Fisher, OP, diante dos seus familiares, amigos e paroquianos da paróquia de São Carlos Borromeu, lugar ao qual estão destinados. Foi a primeira vez na história da Arquidiocese de Sidney que dois irmãos se ordenaram no mesmo dia.

A celebração foi muito emocionante e alegre, especialmente marcada por ser no meio da pandemia e depois dos irmãos estarem muitos anos fora do seu país, uma vez que a formação missionária dos dois foi nas Filipinas e em Espanha. Os irmãos missionários expressaram o seu agradecimento a todos aqueles que os acompanharam todos estes anos e contribuíram para a sua vocação. Agradeceram especialmente aos pais, às primeiras missionárias Verbum Dei que lhes apresentaram a comunidade, ao carisma Verbum Dei e à sua comunidade presente.

O Dan e o Steve prestam serviço à paróquia e à cidade na qual se encontram de diferentes maneiras. O Steve está bastante dedicado à juventude. Tem um grupo de rapazes dos 9 aos 12 anos e outros de adolescentes e jovens que se reúnem uma vez por semana. Também é capelão numa escola secundária de rapazes.

O Dan é o responsável por um programa chamado RICA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos). Este ano baptizaram-se oito novos adultos na sua paróquia, entre os quais estavam duas mulheres que antes eram muçulmanas. Além disso, Dan é também capelão noutra escola secundária de rapazes.

Os irmãos levam juntos duas Escolas da Palavra e uma Escola de Apóstolos e organizam retiros mensais na paróquia com outro sacerdote italiano Verbum Dei.

O Dan e o Steve querem agradecer aos doadores e colaboradores do CREA:

“Obrigado por toda a formação recebida em Loeches! Toda a teologia e a filosofia que recebemos está a ajudar muito na nossa missão aqui na Austrália. A sociedade australiana de hoje pede razões para ter fé e uma espiritualidade fundada na Palavra de Deus. É graças à nossa formação sólida que podemos responder às suas necessidades. Sem as vossas orações, ajuda económica, companhia e amizade, não teria sido possível. Peçam por nós, pela nossa fidelidade e alegria nesta missão, e por este ministério tão importante no mundo actual.”

0 comentarios

Enviar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *